sexta-feira, 22 de março de 2013

Não julgueis , para que não sejais julgados....

Quero neste artigo , destacar algo que infelizmente acontece muito , no meio em que vivemos: "Pessoas que julgam, as outras , pela aparência , ou situação". Para isso quero argumentar um pouco sobre a história daquela mulher que foi pega , no próprio ato adulterando contra seu marido, história esta que fica no livro de João cap.08 vers 01 ao 11.
Ao analisar esta história podemos perceber , quanta hipocrisia esta por de trás daqueles homens , que com grande fúria , arrastavam aquela mulher , em direção ao Senhor Jesus , para tentar fazer com que o próprio a condenasse. As mulheres da época , não tinham valor algum para aquela sociedade, e o pecado do adultério era algo , condenável , principalmente quando se tratava das mulheres. Mais a pergunta fica no ar : Porque eles queriam condenar , aquela mulher , de maneira que todos , carregavam uma pedra em mãos , esperando , que o Senhor a condenasse? Onde estava, o homem que adulterou com ela , sendo , que ela não pecou sozinha? E porque só ela estava sendo julgada?. São perguntas que nos fazem refletir , que não devemos condenar as pessoas a certas situações , sendo que muitas vezes , também erramos , pecamos contra Deus, pois não somos seres perfeitos , e a Justiça cabe a Deus , somente a ele , se analisarmos mais esta história , logo vamos nos questionar , que não seria justo o Senhor condenar aquela mulher e deixar o homem livre , sendo que ele também errou.
Quando eu descrevi que aqueles homens estavam , vivendo em hipocrisia , eu estava dizendo , que eles não tinham o direito de julgar aquela mulher , pois muitos ali , talvez  estivessem, vivendo em situações piores, mais mesmo assim, estavam, com pedras em mãos , para condenar aquela mulher.
É muito fácil , responsabilizar alguém , por seus atos e consequências , quando na verdade , você deixa de ser o centro das atenções, pois se você aponta  alguém , ninguém , vai olhar pra o que você esta fazendo.Mais cuidado, o homem , não vê , o pastor , não vê, mais Deus esta te contemplando 24 horas por dia , e ele sabe de tudo o que acontece com você, então ao invés de atacar , seu irmão , ore , pela vida dele , se converta de verdade , e pare de viver de aparência , não julgue, para não ser julgado.
Imagine bem , se não fosse a sabedoria e o amor de Jesus , o que seria daqueles homens que tentavam apedrejar aquela mulher?, pois se Jesus , condenasse ela , naquele momento, todos estariam condenados a mesma sentença, porque todos eram pecadores. Mais como nosso Jesus , sabe como agir , logo disse: "Aquele que dentre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela" João cap.08 vers.07, de repente começaram a sair todos daquele lugar , porque reconheciam que também eram pecadores , e que não tinham o direito de jugar , nem apedrejar ninguém.
O senhor , nos da a oportunidade de nos arrepender a cada dia , quando pecamos contra Deus , nós temos plena consciência do que fazemos , nada justifica , um erro, mais ao invés de , criticar , apontar, julgar, vamos cuidar , mais da nossa vida com Deus , pois a justiça cabe a ele , e a nossa salvação é individual , Deus tudo vê , e um dia estaremos diante dele , para sermos julgados.
Vamos orar mais, vigiar mais, para que não venhamos cair nas tentações do pecado , e para isso , não sermos apontados ou julgados, mais caso isso , aconteça, não jogue com as mesmas armas , mais faça a diferença , erga a cabeça e confie no Senhor , por que , no momento certo ele fará justiça....
Que Deus abençoe a todos .....

Fiquem  na paz do Senhor ....

Adriano Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário