quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Adorar é preciso.....

É muito fácil louvar a Deus , quando tudo esta bem em nossas vidas , quando se tem uma vida prospera, uma vida abençoada , uma vida prazerosa , onde , não se tem problemas sérios que tenham que ser resolvidos. Mais e na hora , da prova ? da Tristeza? da Tribulação? quando somos lançados na cova , em uma cisterna , no abismo? quando estamos num deserto espiritual, onde , tudo parece conspirar contra nós, será que louvamos a Deus? Sera que damos glórias a ele , pelos nossos momentos de dificuldades?
Infelizmente não! Só sabemos nos questionar , murmurar , e não aceitamos de maneira nenhuma a fase de provação na nossa vida.
Temos que aprender que não há batalha sem luta , da mesma forma , que não se obtém vitória sem luta , ou seja, para alcançar algo da parte do Senhor , é necessário , sermos provados por ele, para sermos aprovados e vitoriosos , Deus prova todos aqueles que ele ama .


Deus não tem prazer no seu sofrimento, na sua tristeza, mais ele permite que você passe por situações , para ver até onde você  pode chegar , da mesma forma que ele não permitirá uma prova acima do que você possa suportar.  Devemos  aprender que nem tudo é do jeito que gostaríamos que fosse , tem o momento de paz , mais também tem o momento de tribulação, tem a hora da dor , do desamor , da ingratidão, mais mesmo diante dessas situações , devemos adorar a Deus , mesmo que seja difícil , que pareça impossível , adore ao Senhor , porque quando a adoração , é sincera , quando sai do coração , ela move as mãos de Deus ao nosso favor.
Jó tinha todos os motivos para murmurar contra Deus , mais mesmo diante de tantas , dificuldades, problemas , enfermidades ele adorou a Deus: "ENTÃO JÓ SE LEVANTOU, E RASGOU O SEU MANTO, E RAPOU A SUA CABEÇA , E SE LANÇOU EM TERRA, E ADOROU: E DISSE NU SAI DO VENTRE DE MINHA MÃE, E NU , TORNAREI PARA LÁ, O SENHOR O DEU , E O SENHOR O TOMOU, BENDITO SEJA O NOME DO SENHOR" Jó cap.01 ver 20 e 21, ou seja , mesmo diante de tudo ele foi um servo fiel , adorador , e nos relata a palavra do Senhor que depois de todo este , processo doloroso, de muitas dificuldades, Jó foi vencedor e o Senhor , o devolveu tudo em dobro , o que se havia perdido, quer dizer que valeu a pena , ele ter adorado a Deus , em meio a tantas dificuldades.
Chegou um momento em que Paulo e Silas , quando estavam, trancados naquela prisão , escura e fria , ja não tinham , mais palavras para falar com Deus , ja não tinham mais como expressar seus sentimentos e clamarem por misericórdia , então começaram a louvar , a adorar, as pessoas não entendiam , como eles , conseguiam adorar a Deus , mesmo diante daquela situação , COMO PODE , DOIS HOMENS PRESOS , ACORRENTADOS , LOUVAREM A DEUS , MESMO DIANTE DESTA SITUAÇÃO?, mais logo , viram o agir de Deus , o Senhor se moveu do céu, quando la do alto , ouviu o louvor sincero , que clamava por misericórdia , e se comoveu vendo que mesmo diante de tudo adoravam o seu nome e a palavra do Senhor é clara , quando nos diz que o louvor e adoração , teve grande impacto na vida desses homens, e os ajudaram a serem libertos daquelas correntes que os aprisionavam, veja bem: "E PERTO DA MEIA NOITE , PAULO E SILAS , ORAVAM E CANTAVAM HINOS A DEUS, E OS OUTROS PRESOS OS ESCUTAVAM. E DE REPENTE SOBREVEIO UM TÃO GRANDE TERREMOTO, QUE OS ALICERCES DO CARCERE SE MOVERAM, E LOGO SE ABRIRAM TODAS AS PORTAS, E FORAM SOLTAS AS PRISÕES DE TODOS" Atos cap.16 vers 25 e 26
Quer dizer, adorar é preciso, louvar faz parte da vida daqueles que amam a Deus , o louvor , tem o poder de libertar , de restaurar , curar , de mover as mãos de Deus , nos momentos de dificuldade.
Então neste momento eu quero dizer a você amado leitor , que mesmo diante de tantas lutas que tenha assolado a sua vida , te fazendo chorar , as vezes até pensar que o Senhor , não mais ouve seu clamor , pensar em desistir , louve ao Senhor , adore a ele , porque talvez não existam mais palavras para pedir socorro a Deus , mais a sua adoração se for sincera , de coração , ela se transforma em uma oração poderosa , e faz com que o Senhor se mova a seu favor e mude por completo sua situação.
Ao invés de murmurar, se questionar , cante um hino de louvor a Deus , espere no Senhor , e ele vai agir , e la do céu , vai ungir seu louvor e receber como cheiro suave na sua presença.
Meu desejo sincero , é que a cada dia aprendemos mais a louvar e adorar o nome do Senhor , não importa a circunstâncias , os momentos , mais adorar em todo tempo , sermos adoradores de verdade , que adore a Deus em espirito e em verdade, adoradores que não adorem por interesse , mais adorem por amar a Deus e as suas obras .
"Louvai ao Senhor, porque ele é bom, porque a sua benignidade é para sempre" Salmos cap 107 vers.01

Que Deus abençoe a todos em nome de Jesus!!!

Fiquem na Paz do Senhor!!!

Adriano Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário