sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

O amor entre os irmãos , não deve ser fingido....

Com o decorrer do tempo, podemos perceber que a cada dia que se passa o amor de muitos , estão se esfriando , isso não é, nenhuma novidade , por que nós que somos cristãos fomos alertados , que isso devia acontecer , para que a palavra do senhor se cumpra em nossos dias , em Mateus cap.24 vers.12 , vemos exatamente o que tem acontecido nos dias de hoje :" E POR SE MULTIPLICAR A INIQUIDADE ,O AMOR DE MUITOS , SE ESFRIARÁ", como podemos perceber , o Senhor nos deixou bem claro que isso , iria acontecer.
O que mais , chama atenção , é que ao vermos esta palavra , e pararmos para analisar a situação a qual estamos vivendo nos tempos de hoje , veremos que, de todos em geral , os crentes estão se esfriando mais .
É muito engraçado você chegar dentro , de uma igreja , se reunir , com os irmãos no propósito , de buscar a Deus , de receber algo da parte dele , para nossa vida , e vermos estas cenas lamentáveis , irmãos que não falam , com outros irmãos , por motivos banais , ao menos se saudam  com a paz do senhor, ou quando se se saudam , é algo forçado , na verdade o seu coração , esta cheio de amargura , rancor , ou seja , é muita hipocrisia .De que maneira pode você e eu , sentirmos a presença do Senhor , em nossas vidas , estando de cara virada , com nossos irmãos? Guardando , magoas , não sabendo perdoar ? Fingindo um falso amor , quando na verdade , ele não existe?. Impossível , Deus trabalhar, onde não há união , onde há falsidade, onde se amam da boca para fora , mais por dentro , passa-se os piores pensamentos em relação ao seu próximo, impossível ganhar almas para o Senhor , sendo que ao ver estas situações , elas , não se chegaram  a Cristo.
Amados , a palavra do Senhor ela é bem específica , não deixa duvidas , para tudo se há uma resposta diante de Deus, veja bem , como podemos , amar , tanto a Deus , e ignorar os nossos irmãos , sendo que na verdade , um dos principais mandamentos do senhor , é "AMARAS O TEU PROXIMO , COMO A TI MESMO" Mateus.cap.22 ver.39? Impossível amar a Deus , odiando aquele que esta ao seu redor , quem faz esta afirmação , esta mentindo para si mesmo , e a bíblia nos prova isso, veja bem :"SE ALGUÉM DIZ: EU AMO A DEUS , E ABORRECE A SEU IRMÃO , É MENTIROSO.POIS QUEM NÃO AMA A SEU IRMÃO , AO QUAL  VIU, COMO PODE AMAR, A DEUS , A QUEM NÃO VIU? .E DELE , TEMOS ESTE MANDAMENTO : QUE QUEM AMA A DEUS,AME TAMBÉM A SEU IRMÃO"1 JOÃO CAP.04 VERS.20 E 21.
Não adianta forçarmos , um falso amor , viver de aparências ,se estamos fazendo isso , estamos caminhando em vão , na presença do Senhor , o Senhor sonda , os corações , e sabe exatamente o que se passa na vida , no coração e no pensamento de cada um de nós .
Vamos procurar , perdoar , ainda que muitas vezes , somos humilhados , caluniados , desprezados por muitos , vamos amar o próximo com sinceridade , sem fingimento "O AMOR SEJA NÃO FINGIDO .ABORRECEI, O MAL  E APEGAI-VOS AO BEM" ROMANOS CAP.12 VERS. 9.
As vezes , podemos até pensar , nossa como me fizeram , mal , como me machucaram , mais não se preucupe , não se deve pagar o mal , com o mal , e sim pagar o mal com o bem , o Senhor sabe exatamente , o que se passa com nossa vida , portanto guardar , magoas , rancor , ódio , sentimento , inverso ao amor , os maiores prejudicados seremos nós mesmos , a Deus pertence a justiça , se alguém te magoou , com palavras ou atitudes , ore a Deus por ele , e saiba perdoar , mais não faça orações contrarias , não peça a Deus , para prejudicar ninguém , apenas apresente a Deus , dizendo "senhor ensina-me a perdoar , e cuida daquela vida senhor , para que ela não faça com mais ninguém , o que ela não gostaria que fizessem com ela, abençoa , aquela vida e faça , ela ver o quanto esta se afastando de ti , por consequência de suas atitudes e palavras" somente isso, e o senhor vai pelejar por nós .
Não vamos dar motivos para o diabo comemorar e sorrir em nosso meio , pois quando os servos do senhor , estão brigados , satanás faz festa , porque sabe , que isso não é atitude de cristão , e também por ser o pai da mentira , do rancor , do ódio , da discórdia , ele , comemora , ao ver crentes , não vigiando e caindo em seus laços , e com isso aborrecendo o coração de Deus.
Chega de falsidade , hipocrisia , não vamos perder a salvação , por coisas minimas, sem importância, é fato , a palavra do senhor , tem que se cumprir , mais que não seja , eu , que não seja você , que quer morar no céu , quer receber a coroa da vida eterna das mãos do próprio Deus , não vamos deixar esta linda caminhada , ser em vão , mais procuremos amar os irmãos , e vivermos em união , conforme o querer de Deus todo poderoso para com a nossa vida .
Não vamos fazer parte , desta geração , que ja perderam o amor , a fé , a esperança , pessoas estas que ja morreram espiritualmente , que deixou , o amor se esfriar , por causa da iniquidade , mais façamos o bom no  tempo oportuno , e façamos a diferença , mostrando a todos , que amamos segundo o coração de Deus , e que o nosso Deus é um Deus de Amor ....

Que Deus abençoe a todos em nome de Jesus!!!

Fiquem na paz do Senhor.

Adriano Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário